Romances policiais com Agatha Christie



A autora Agatha Christie é super popular quando se fala em romances policiais,seus vários livros trazem novos tipos de assassinatos com os suspeitos mais improváveis, é um melhor que o outro.Agatha tinha uma mente genial,bolou várias histórias com Hercule Poirot(vou falar dele daqui a pouco) e a doce Miss Jane Marple(falo também daqui a pouco),sem nunca revelar o assassino antes da hora e nos deixando loucos para acabar o livro logo para descobrir o culpado.Antes de falar dos meus queridos personagens vou dar uma breve biografia da autora.

Agatha Mary Clarissa Miller nasceu em Torquay (Inglaterra) em 15 de setembro de 1890 e morreu em 12 de janeiro de 1976 (85 anos),filha de pais vitorianos e criada com tradição europeia,seus pais queriam que ela fosse cantora lírica ou pianista,porém seu amor por escrever contos e poemas foi maior.Casou-se com o general Archibald Christie(daí o sobrenome dela) em 1914.
Aceitou o desafio da irmã de escrever um conto policial em que só se descobrisse o assassino no final do livro e surgiu O Misterioso caso de Styles,história super empolgante que eu recomendo.
Em 1930 já divorciada se casa com o arqueólogo Max Mallowan e viaja pelo Oriente,aí surgem as histórias Morte no Nilo,Intriga em Bagdá e outros(o que eu mais gostei foi o Morte no Nilo),foram escritos 80 livros no total,sendo o Cai o Pano um dos últimos livros publicados só após sua morte.
[Capa do livro 'O Misterioso Caso de Styles'] [Capa do livro 'Cai o Pano']


Agora vamos aos personagens:Hercule Poirot tem uma mente extremamente incrível,desvenda crimes impossíveis apenas com o uso de suas "células cinzentas",como ele diz, e pequenas pistas que não fazem sentido para muitos,além das frases em francês,tem uma sabedoria enorme e em cada livro traz uma visão nova sobre a vida,a morte e assassinos,acompanhou Agatha em vários contos,sendo o Cai o pano sua última participação.
Miss Jane Marple:uma velhinha encantadora e igualmente sábia,muito humilde ela tenta enxergar a fundo a natureza humana,entre suas célebres frases temos "A natureza humana é a mesma em qualquer lugar",participou de vários livros entre eles o meu preferido Mistério no Caribe.

Vou apenas citar meus livros preferidos com um resumo da história de cada um
  • O homem do terno marrom:Anne Belddingfeld é uma jovem órfã viaja pela África e encontra perigos que testam sua coragem,o livro é narrado em 1°pessoa e mescla as narrativas da jovem com o diário do Sir Eustace Pedler,todos em busca de descobrir a identidade do tão temido "Coronel,que pode ser qualquer um a bordo.
[Capa do livro 'O Homem do Terno Marrom']

  • Morte no Nilo:Poirot se encontra de férias e vai para uma viagem no Nilo,mas lá uma jovem moça é assassinada em sua cabine quando comemorava sua lua-de-mel e cabe a Poirot desvendar o mistério,não bastasse o drama o detetive ainda descobre que há um assassino profissional a bordo e ele deve ser detido para evitar mais mortes.
[Capa do livro 'Morte no Nilo']

  • Convite para um homicídio:Um convite para um homicídio é anunciado num jornal da cidade,o que pensavam ser apenas uma brincadeira se tornou real e cabe a Miss Marple resolver o assassinato antes que mais mortes aconteçam.
[Capa do livro 'Convite para um Homicídio']

Esses são os meus preferidos,tem muito mais,mas o post iria ficar enorme,recomendo que procurem ler,vocês podem gostar.
Os livros são muito bem escritos e trazem tipos de mortes às vezes estranhas e é incrível se sentir como um detetive tentando resolver o crime antes de terminar de ler.
Já leu algum desses livros?O que achou?Me conta tudo.
Beijos doces ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Adoro a rainha do crime,meu personagem favorito será sempre Hercule Poirot....Otimo post beijuh
    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem não gosta né Reh :D Ela é incrível!!!
      O meu tbm,obrigada :)
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar