O valor da amizade



Muitas vezes temos amigos,mas não damos o devido valor a eles,por isso a distância se torna um obstáculo,mesmo quando não deveria ser.
Pense numa amizade de infância,ela dura até hoje?Se sim,meus parabéns, é realmente raro,se não,não se preocupe, é bem comum que seja assim.Sabe porque as amizades de antigamente nem sempre duram?
Essa é uma pergunta bem difícil de ser respondida,ainda mais porque cada um tem os seus motivos,mas muitas vezes acontece porque somos imaturos para lidar com elas,às vezes nos mudamos,ou nosso amigo muda,pessoas se tornam meras desconhecidas,assim,do nada.Cultivamos novas amizades,nossos amigos cultivam novas amizades e vai cada um para um lado,nos afastamos mais e mais,até que um dia não nos falamos mais.
A questão aqui não é necessariamente quantos amigos você teve ou tem,o que está importando ultimamente é se você sabe dar valor ao que seus amigos sentem por você e vice versa,porque em toda relação deve haver cumplicidade,paciência,carinho,é preciso estar ao lado do outro, é preciso amor.Então,saber valorizar quem está ao seu lado é a essência de uma amizade verdadeira,pois não é possível ser amigo por muito tempo de alguém que não goste das mesmas coisas que você,seja oposto em tudo e converse contigo de vez em nunca.
Mas aí você pergunta "O que seria a amizade?"
E eu respondo com essas duas imagens que traduzem exatamente o que seria a amizade







A amizade pode se tornar mais valiosa pois é a representação viva do amor,seus gestos e nuances são inspirações para a vida.
Com uma frase especial eu quero encerrar esse post,ela é assim "Então viva o amor,celebre amor,espalhe amor,por onde você for."
Espero que tenham gostado :D
Beijos doces ^.^
Não esqueça o quanto é importante ter uma amizade verdadeira, e o quanto é mais importante saber seu valor e cuidar direitinho para não acabar.

CONFIRA TAMBÉM ⬇

7 comentários

  1. Não é fácil ter uma amizade hoje em dia tem que agradecer a Deus quando se tem e conserva uma. Adore o texto :*


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto! Falou tudo! A amizade é muito importante na vida de todos, e se deve dar à ela o valor que ela merece. E temos que agradecer à Deus quando se conserva uma amizade, pois ela é verdadeira. Acho que uma amizade que acaba somente pela distância nunca foi amizade de verdade.

    doisjeitos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vi,concordo plenamente,devemos agradecer também por aquela amizade que acabou,pois Deus tirou da nossa vida quem não merecia estar nela,disse tudo :D
      Beijos ^.^

      Excluir
  4. As vezes a gente diz que temos muuuuitos "amigos", mas no final das contas, só vamos ter certeza disso quando a gente precisar deles, e aí vamos perceber quem mesmo se importa e quer o nosso bem, né? Porque amizade é um dos bens mais preciosos que existe! Ótimo post :)
    Beijos,
    http://felicidadeporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vivis,é na hora do aperto que descobrimos quem vai estar sempre aqui e quem nunca esteve.Obrigada :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar