Dicas para blogueiros iniciantes

Image and video hosting by TinyPic

Hey galerinha,era para ter saído o Blogueiras de primeira viagem#9,porém eu acabei não tendo tempo de fazê-lo,ia pensar num tutorial ou numa postagem falando mais sobre o que os leitores esperam de um blog,eu juro juradinho que vou fazer em breve,talvez para semana que vem,na quarta feira que é nosso dia especial de posts para blogueiras iniciantes,mas chega de blá,blá,blá e vamos ao que interessa:a postagem de hoje.
Hoje resolvi postar algumas dicas para blogueiras iniciantes,escolhi esse post com a ajuda do pessoal lá do Blogs Up,e em breve também farei uma postagem sobre o grupo para ajudar vocês a se enturmarem por lá :)


Sobre o layout

Image and video hosting by TinyPic
Gente,eu sei que tem layout perfeitos,incríveis e grátis para usar nos blogs,mas eu tenho que dizer,como uma pessoa razoavelmente experiente que layouts free não são uma opção muito legal para o blog,por simples motivos como:
  • Originalidade:Você não tem uma marca original,que seja única no seu blog,pois se o layout é free qualquer pessoa pode ter igual
  • Sua personalidade:Se você apenas coloca o layout free,ele não está te representando por inteiro,não tem o seu jeito impresso em cada parte.
Poderia citar milhares de coisas,mas vocês sabem como é,além disso hoje em dia você tem disponível milhares de tutoriais para te ajudar a mexer em cada parte de um layout básico.
Você pode ver as minhas sugestões de tutoriais aqui e aqui.
Se precisarem de ajuda em alguma parte de um tutorial,estou a disposição.


Sobre o conteúdo

Aqui tem várias coisas pra falar,mas o principal que é você tenha um conteúdo variado,para trazer leitores de todos os tipos,você pode postar resenhas,looks,dicas,playlists e afins,mas pense em postagens que tenham a ver com o nome do blog também,não adianta você ter um nome que lembre moda e só postar resenhas e playlists,busque observar que tipo de postagens fazem mais sucesso no seu blog,seja aqueles com mais visualizações ou comentários e faça mais postagens do tipo.
E gente,eu sei que tem vezes que você acha aquele post perfeito em outro blog e tem vontade de fazer uma post igual,mas vamos combinar uma coisa: sem plágio,escreva nas suas palavras,não copie o texto do outro blog,pode pegar uma citação legal ou uma imagem,mas credite àquele blog.
Tenha cuidado também com relação a ortografia,eu sei que nem sempre a gente consegue arrumar todos os erros,mas revise o texto com carinho,peça para alguém ler se precisar de ajuda,tenha sempre uma linguagem clara para o seu leitor,caso contrário ele não lê nenhuma outra postagem.


Sobre divulgação

Hey,hey,aqui existem milhares de formas para divulgar,vou falar das que as pessoas usam,mas vou aprofundar nas que eu uso oks.
Redes sociais:Facebook,Twitter,Instagram e outros,eu uso o Facebook porque há uma variedade de grupos para divulgar e conhecer novos blogs,a lista a seguir é dos grupos que eu uso para divulgar:
E tem muitos outros,estou também no grupo do Blogs Up,lá você tem uma postagem específica para divulgar a postagem do dia,divulgar suas redes sociais do blog,apresentar seu blog,e pode tirar suas dúvidas com pessoas incríveis :)
Google + : Você sabia que desde quando você cria uma conta no Gmail pode adquirir seu G+? E sabia também que existem muitas comunidades para divulgar e você pode ganhar mais visualizações?
Eu testei faz pouco tempo essa nova ferramenta e já recomendo,minhas visualizações aqui no blog mais que dobraram e ganhei comentários novos das meninas dos grupos,conheci e segui blogs novos,vou deixar uma mini lista com algumas comunidades:
E muitos outros :)
Agregadores de links:São sites que divulgam suas postagens para trazer mais visualizações,mas há o porém de aumentar sua taxa de rejeição no blog (para saber o que é clique aqui),e nem sempre ajudam,então pesquise bastante a ferramenta,eu não uso,por isso não tenho indicações dos melhores agregadores :(
Outros blogs:Comentar em outros blogs é essencial,não só para divulgar,mas para estar conectado a blogosfera,mas atenção,não comente coisas como "seguindo,segue de volta?" isso espanta as pessoas,deixe um comentário sincero sobre a postagem e ponha o link do seu blog ou postagem no final,não precisa escrever nada antes do link,mas se quiser pode colocar "Esse é o meu blog,se quiser fazer uma visitinha (link do seu blog aqui)"


Essas são algumas dicas básicas,não coloquei muita coisa porque se não o post iria ficar enorme,espero que tenham gostado,que tenha ajudado e qualquer coisa me gritem nos comentários viu :)
Beijos doces ^.^




CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar