Resenha:Questões do Coração

Nome:Questões do Coração
As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto
Autora:Emily Giffin
Editora:Novo Conceito
📚 📚 📚 📚 (4 ❤)





Sinopse:

Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada.

Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, desistiu do amor e até mesmo das amizades. Acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas.

Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas se convergirem de uma maneira inimaginável.

Com pontos de vista alternados e absolutamente bem delineados, Emily Giffin cria uma história comovente e brilhante de pessoas de bem sendo pegas em circunstâncias insustentáveis. Todas sendo testadas como nunca imaginaram ser possível. Todas questionando tudo no que um dia acreditaram.

E todas por fim descobrindo o que realmente importava.  


Opiniões da Blogueira:
O livro conta a história de duas mães que tem em comum o amor sem medida por seus filhos,de um lado encontramos Tessa,que abandonou sua carreira para cuidar dos filhos e vê em Nick uma vida de casada maravilhosa,do outro lado está Valerie,que é mãe solteira e se sente culpada pelo acidente com seu filho,no livro todo não há uma aproximação tão grande entre as duas,com exceção de um capítulo,mas na história as duas imaginam como seria a outra de quem ouvem falar,mas não sabem os rostos.
No desenrolar do livro percebemos elos de ligação entre elas,o mais forte é Nick,sendo marido de Tessa e médico do filho da Valerie,mas além dele existe Romy,conhecida de Tessa e mãe do melhor amigo de Charlie,na casa dela ocorreu o acidente que feriu Charlie,mas essa não é a questão,ainda podemos citar Hank que é namorado do irmão da Val,Jason,e é também instrutor de tênis de Tess.
A narração é dividida em duas partes: Capítulos da Tessa narrados por ela e capítulos da Valerie narrados por uma narradora em terceira pessoa,isso dá a história um toque de parcialidade e imparcialidade,deixe eu explicar, é que de um lado temos apenas a visão da Tessa,com os capítulos que ela narra,mas com a narradora em terceira pessoa nos capítulos de Valerie,podemos ter uma visão mais ampla da história.
Vou confessar que não foi uma das minhas histórias preferidas,cheguei tendo uma expectativa para o livro e ela foi simplesmente arrancada de mim,mas a questão não é essa,o livro em si é bem parado,os capítulos,na minha opinião,não são tão dinâmicos,e tenho que dizer que senti raiva de basicamente todas as personagens ao longo do livro,apesar de eu ter lido em quatro dias,bem rápido para um livro de 432 páginas,achei a história melhor do meio para o final,talvez porque esse não é o tipo de livro que eu costumo ler,mas eu recomendo que leiam,sintam as mesmas emoções que senti.
Acho bem legal o jeito que Emily escreve,principalmente porque ela usa uma linguagem fácil e ainda tem as explicações dos termos usados em inglês,vi um tipo de leitura que pode ser incluído na minha lista,mesmo que não seja meu preferido.
"Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia,não penso no acidente ou no diagnóstico,nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento.Em vez disso,encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragédia."


Opinião de outra leitora (Jessica A.):O livro é legal,mas não é nada daquilo que você pensa ao ler a parte de trás do livro.Alguns momentos surpreendem pelo seu desfecho,e o final do livro não é aquilo que se espera.Recomendo a leitura,pois a autora é muito boa.



Então é isso galerinha,vocês tem duas opiniões,espero que procurem ler e não se desesperem com as mais de quatrocentas páginas,a leitura flui bem e vocês conseguem ler rapidinho.
Para comprar vocês tem algumas opções como:

Para ler em pdf de graça:Minha Teca
Espero que tenham gostado :D

Beijos doces ^.^








CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar