Dicas para estudar#2

Image and video hosting by TinyPic
Hey meus amores,eu já tinha dado algumas dicas para estudar ***clique aqui para ver*** a pedido das meninas resolvi fazer mais um,dessa vez vou abordar outros pontos do estudo e espero ajudar vocês :D


Grupo de estudos

Aí a situação aperta um pouquinho galerinha,primeiro que existe aquela história né,de você montar um grupinho na sala,mas aí o estudo acaba não rendendo e é só perda de tempo,então vamos ter alguns tópicos essenciais.
  • Grupo pequeno e de efeito:Não importa se você estuda só com mais um amigo,contanto que o estudo renda,geralmente grupos maiores não tem tanto efeito,pois é mais fácil de dispersar e esquecer o estudo.
  • Definir uma matéria de cada vez:Ás vezes a gente vai naquela ânsia de sanar todas as dúvidas e acaba é criando mais algumas,defina exatamente que matéria você vai estudar naquele dia,mesmo que passe duas ou três horas na mesma matéria,o importante é acabar com as dúvidas devagar,indo tópico por tópico,parte por parte,até que não sobre nem uma vírgula.
  • Mutualismo:Sabe o que é isso? É quando ambas as partes ganham,resumindo, é você estudar com um amigo e os dois vão acabar se ajudando,você vai explicar as partes que entende para auxiliá-lo e ele fará o mesmo por você,no final do processo vocês são beneficiados pelo estudo.
  • Sem última hora:Não adianta montar um grupinho de última hora para aquela prova importante,não vai rolar,vocês acabam nem estudando ou mesmo estudando não vai fixar a matéria,você vai só decorar e esquecer.
Eu criei um grupo de estudos e se quiserem participar é só clicar aqui e acessar Estudando entre amigos





Horário


É tão importante definir o horário e ele é muitas vezes deixado em último plano,você precisa definir se vai estudar de manhã ou de tarde,separar pelo menos duas horas do seu dia para estudar,ter um intervalo de pelo menos cinco minutos para respirar,comer alguma coisa,esse intervalo é necessário para não se sobrecarregar.
Nunca ultrapasse o limite de quatro horas seguidas estudando,porque mesmo fazendo intervalos entre essas horas seu corpo e mente se cansam e param de absorver o conteúdo.


Estudo diário

Não adianta você seguir todas as dicas se estudar apenas um dia na semana e passar o resto da semana sem fazer nada,o estudo tem que ser diário,mesmo que você não goste,os efeitos só acontecem se você mantiver uma rotina de estudos,caso contrário é perda de tempo.
Mas antes de pensarem nisso como uma ditadura do estudo,vamos deixar claro que a) a gente tem que levar a sério para obter resultados e b) estudar pode ser divertido,mesmo sendo uma obrigação
Sabe por que? Primeiro porque tudo que queremos tem que ser feito com o máximo de vontade para obter o máximo de resultado,estudar sem querer fazê-lo não dá certo.Segundo porque você pode muito bem gostar das matérias que estuda assim que conseguir entendê-las melhor.



Tire dúvidas


Por mais idiota que você pense que a dúvida possa ser tire,o professor está ali para te ensinar e você tem que aprender,então tirar as dúvidas é essencial para dar uma motivação a mais nos estudos,não interessa o que seus colegas de sala vão pensar,você tem que se importar em aprender e não nos comentários tolos a sua volta.



Só para descontrair rsrs


Bem galerinha,isso é tudo por hoje,são algumas dicas para ajudar vocês,não esqueçam de participar do grupo para ter ajuda na hora de estudar.Espero que tenha ajudado vocês,pretendo em breve dar algumas dicas de exercícios extras,simulados do enem,fuvest e outros para treinar.
Beijos doces ^.^



CONFIRA TAMBÉM ⬇

4 comentários

  1. Adorei seu post Jennyfer! Super dicas, adorei! Vou criar vergonhar e segui-las à risca! Tô sumida mas, leio todos os posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Day,até eu tenho que fazer isso em alguns casos kkkk
      Que bom que está por aqui :D
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Eu amei o post, mais sou meio que "Complicada" para estudar sabe.

    beijinhos
    rayssade-souza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ray,acho que todo mundo é meio complicado pra isso viu haha :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar