Top 5-Músicas do Legião Urbana




Hey galerinha,hoje vim trazer um Top 5 um pouquinho diferente, é quase uma playlist,mas a diferença é que em cada música eu vou colocar o significado que eu entendo da música.Escolhi a banda Legião Urbana,primeiro porque nem dá pra perceber que eu sou fã kkkkk,mas também porque acho que o vocalista e compositor Renato Russo escreveu tantas verdades que ainda ocorrem na atualidade que eu preciso compartilhar isso com vocês,vamos lá.




1.O mundo anda tão complicado
Essa música traz a ideia de que devemos valorizar as coisas simples,pois "o mundo anda tão complicado" que não há tempo para tudo,mas mesmo assim "é bom viver",mesmo fazendo "mil coisas ao mesmo tempo" porque "temos a semana inteira pela frente",então vamos aproveitar o agora.
Talvez possamos incorporar essa música do Carpe Diem,o aproveite o dia,pois o tempo que se foi não volta e usando uma frase bem clichê:o que volta é vontade de voltar no tempo.


2.Teatro dos Vampiros
Está tudo bagunçado,mas ainda assim "esse é o nosso mundo",onde "os assassinos estão livres,nós não estamos",e todo esse caos porque "a riqueza que nós temos,ninguém consegue perceber".
Estamos desarmados contra o mundo,e ainda assim é cada um por si e ninguém por todos.


3.Clarisse
Eu acho esse música uma das mais tristes do Legião,ela reflete a história das pessoas que sofrem de depressão,ela faz referência à Clarisse,uma menina que se mutila porque a dor dos cortes é menor do que seu sofrimento e ele diz "Clarisse só tem 14 anos",uma adolescente perturbada que se esconde em seu quarto e ninguém parece ver o caos que a rodeia,ela é só uma menina que já perdeu toda esperança de "tentar ser forte a todo e cada amanhecer", e é nesse mundo "onde a verdade é o avesso e a alegria já não tem mais endereço".Clarisse pode ser qualquer pessoa a nossa volta e ainda assim não se percebe,não se leva em conta que todos podem ser uma Clarisse,mas talvez não tenham uma chance de deixar de ser.


4.Metal Contra As Nuvens
Essa é uma música forte,no sentido de não se entregar,não deixar ninguém ser seu senhor,ele mesmo diz "não sou escravo de ninguém",além disso reforça a fome,a destruição que o ser humano realizou "Quase acreditei na tua promessa,e o que vejo é fome e destruição".Mas é importante lembrar que tudo passa,e "teremos histórias bonitas para contar,e até lá,vamos viver".


5.Perfeição
Já ouviu a frase "Vamos celebrar a estupidez humana"? Então,ela é parte dessa música,que é uma clara afronta a tudo e todos,porque nos deixamos levar pelo governo que deixa livre os assassinos e condena a população,ainda os jovens sem estudo,a manipulação das mídias e do Estado.E como não lembrar das comemorações a cada feriado,a alienação das pessoas em relação ao que acontece no mundo,eu me identifico com a forma de pensar do Renato nessa música,ele diz o que muita gente quer dizer,mas não consegue,seja por falta de coragem,seja por medo de represálias.

Para ouvir as músicas usadas nessa postagem,dê play aqui embaixo:



Espero que tenham gostado :) e aí,qual a sua música preferida do Legião?
Beijos doces ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Eu sou muito suspeita a dizer que simplesmente amei esse post. Legião Urbana é minha banda preferida desde que eu tinha 5 anos... É muito amor envolvido gente. E adorei o seu modo de ver as músicas... adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda Day :D obrigada,Legião é Legião né haha,música de outro nível!!!
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar