Resenha:A Herdeira

Livro:A Herdeira
Autora:Kiera Cass
Editora:Seguinte
Ano:2015
📚 📚 📚 📚 📚 (5 ❤)

Minha sinopse:
O que você faria se fosse a Herdeira de um reino em que há o caos?E se escolher um entre trinta e cinco pretendentes fosse a sua única solução para amenizar as coisas?E se em algum momento você perceber que toda a sua vida,até aquele momento,foi baseada num conforto ao qual você chama de felicidade?
Eadlyn Schreave é um dos frutos da Seleção de vinte anos atrás que juntou seus pais Maxon Schreave e America Singer,a proposta de uma nova seleção a deixa totalmente descrente.Por ser forte e independente Eadlyn não queria viver um conto de fadas como o de seus pais,mas assim que a nova Seleção se inicia,nossa pequena Herdeira descobre que encontrar o princípe encantado talvez não seja algo distante e impossível.


Trecho preferido:


Opinião da blogueira:
É um livro que você vai amar,odiar,sentir pena,chorar,dar risada,tudo em mais de 300 páginas, é um livro grande,mas a leitura flui tão bem que nem parece que tem tantas páginas.
Confesso que no começo eu não gostava da Eadlyn,achava ela super mimada,não entendia o jeito dela,as crises dela,mas fui lendo e me deparei com milhares de reflexões do tipo 1)Como ela consegue arcar com tantas responsabilidades e ainda assim aceitar uma seleção? 2)Como aceitar que cedo ou tarde você vai assumir o trono e um reino está em suas mãos,dependendo 100% de você como uma figura a ser espelhada?
Descobri que a Eadlyn é uma boa princesa, é apenas incompreendida, é verdade que às vezes ela comete erros e até pode magoar algumas pessoas,mas ela nunca faz por mal.
O que eu amei(fã dos três livros anteriores falando kkkk) foi o fato de ter incluído algumas coisas dos outros livros nesse,colocar as pessoas mais próximas da America no livro atual e mostrar a Eadlyn o que é um sentimento verdadeiro.
Uma personagem que eu amei também foi a Neena,ela é a empregada da Eadlyn,muito fofa,sempre disposta a ajudar,faz de tudo pela pequena herdeira e me lembra muito a Lucy(empregada da America na seleção dela de vinte anos atrás)
Também gostei muito do irmão gêmeo da Eadlyn,o Ahren,aí você se pergunta "se ele é o irmão gêmeo dela e é menino,porque não assumiu o trono?!",a resposta é simples,as leis mudaram para que o primeiro filho do casal,seja menino ou menina,se tornasse o herdeiro,como a Eadlyn é a mais velha,ela vai assumir.Mas voltando ao Ahren,ele é muito inteligente,fala muitas verdades e ele é um das únicas pessoas com que a Eady(como ele a chama),se abre e conta tudo o que pensa.
Ahh,também tenho que ressaltar que existem muitos candidatos fofinhos e outros que vocês com certeza vão odiar se lerem.E antes que eu esqueça,no final do livro tem um marcador exclusivo para recortar,ainda bem que eu olho a parte da frente e a de trás de cada livro,se não ia ler ele todo antes de descobrir meu marcador hahaha.
Chorei muito no final e quase querendo matar a titia Kiera por ter acabado o livro na metade,mas pensando no lado positivo isso significa que possivelmente teremos UM LIVRO NOVO Ebaaaa :D e um pequeno débito na conta da minha mãe kkkkk



"talvez eu sentisse medo de que alguém cruzasse essa barreira e tomasse o controle da minha vida."



Prós:
-Leitura dinâmica
-Personagens incríveis
-História bem delineada
-Ligações entre os livros da trilogia A Seleção
-A capa,o design do livro em si, é incrível,cheio de detalhes


Contras:
-Preço:paguei 29,90 não é um dos maiores valores que já gastei em um livro,mas acho que poderia ser um preço menor,tendo em vista de ter muita procura e pouca acessibilidade
-A história não acabou definitivamente:fiquei brava porque não sei nem se o livro seguinte já existe,se tem alguma previsão de lançamento e titia Kiera foi malvada kkkk



Não tenho muitos contras para falar,porque realmente adorei o livro,meu contra é com aquelas pessoas que resolveram fazer Spoiler em tudo quanto é post de resenha sobre o livro,por isso não li nenhuma resenha antes de começar o livro. (#semspoiler por favor) Mas,enfim,super recomendo a leitura,junte-se ao time daqueles que sentem um pequeno ódio da princesa Eadlyn kkkkk,sério,leiam mesmo :D

Onde encontrar:
Livrarias Saraiva--R$18,80
Site Submarino--R$ 14,90 (queria que essa promoção tivesse acontecido mais cedo kkkk)
Livrarias Cultura--R$29,90
Livrarias Curitiba--R$ 29,90
Para ler online e de graça--Ler livros

Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos ^.^


CONFIRA TAMBÉM ⬇

4 comentários

  1. Quando saiu esse livro fiquei em um desespero para poder tê-lo. E quando li a história fiquei com tanta raiva da Eadlyn, se eu já achava a América mimada a filha então superou disparada hahhha.
    Mas a capa é tão linda.
    Gostei bastante da sua resenha, e é como disse ou você ama muito esse livro ou odeia, eu ainda não sei o que sinto rs.
    Beijos Jenny.

    http://tecontopoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm Cami,estava esperando o meu desde o lançamento,mas valeu a pena esperar :)
      Não achava a Meri mimada,mas a Eadlyn superou minhas expectativas hahahaha
      Obrigada :) eu amo o livro,mas tem uns personagens que eu gostaria de bater,confesso kkkk
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Eu ainda não consegui ler este livro. Mas, ele está na minha lista de desejos a alguns meses.... Mas adorei a sua resenha! Também não gosto de resenhas com spoiler. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava na minha lista desde que lançou kkkk,obrigada :D
      E não é?!!Esse pessoal não tem noção e acha todo mundo já leu,isso desestimula qualquer leitor :/
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar