Ter coragem

O fragmento acima é do livro Grande Sertão:Veredas de Guimarães Rosa,o vi recentemente em uma aula de literatura e fui incentivada a escrever sobre o que ele significa.Então,porque não começar dizendo o que eu entendo,não é?! Bora?!!
Primeiramente,preciso dizer que li um livro maravilhoso chamado Poliana da autora Eleanor H. Porter e em breve faço uma resenha,e aprendi com ele que precisamos ver o lado bom em tudo,mas,na resenha eu falo um pouco mais sobre.Por ora,é preciso entender que a vida não é um parque de diversões cheio de brinquedos legais em que você tem a altura máxima permitida,há momentos em que tudo vai parecer dar errado e desmoronar,por isso,a necessidade da coragem,de enfrentar os obstáculos com um sorriso no rosto independente da situação.E,além disso,saber que não importa que você esteja se sentindo mal,sempre haverá alguém que vai querer te ver sorrir(preciso agradecer muito por isso à uma amiga linda que está sempre comigo,e também a melhor amiga do mundo que ora por mim sempre que preciso de forças,obrigada meninas <3 )
E,então,o que seria ser corajoso? Não é nunca sentir medo,mas seguir adiante,mesmo que esteja apavorado.Pois,não evoluímos se não saímos da "ilha" que criamos para nós,quem disse isso foi o incrível José Saramago,é preciso sair dessa ilha para nos vermos melhor,para entendermos atitudes e modos de pensar, é preciso coragem para tudo.
Sabemos que é falho acreditar que não iremos cometer erros,que não vamos nos decepcionar,mas é bem melhor se decepcionar por ter tentado do que se decepcionar por ter ficado parado à espera de algo inatingível sem atitude.
Portanto,não ser corajoso te priva de descobrir coisas por si mesmo,e a questão aqui está mais em perder oportunidades do que sofrer de ansiedade pelos resultados de uma ação corajosa.
Resumindo,a coragem nos leva a um patamar de conquistas,porque mesmo não conseguindo aquilo que era nosso primeiro objetivo,aprendemos cada dia mais e no final,o que importa é quantas vezes você já sentiu seu coração bater mais forte.
Seja forte,siga em frente,tudo vale a pena :D


CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar