Tutorial:Cabeçalho Simples para Blog



Olá galerinha :D hoje vim ensinar vocês a fazer um cabeçalho simples para o blog,vamos usar apenas um png e uma fonte (o quê???),vou explicar.Primeiro vamos escolher uma imagem transparente,para que,quando colocarmos ela no blog não fique de cor diferente e também vamos usar uma fonte qualquer para escrever o nome do blog e só.Bora?!!
Antes de tudo,você precisa escolher um png bem legal para usar no seu blog,pensando nisso,eu separei dois para vocês,mas se quiser achar um exclusivo é só pesquisar no google "Ornamentos png"
Assegure-se que a imagem realmente está em png,porque se não estiver ela vai ficar totalmente branca quando você usar,se isso acontecer,use esse tutorial para transformá-la em png.


A  imagem que eu vou usar aqui no tutorial é essa
 

Mas achei essas duas outras,se quiserem usar







Vamos começar :)
Primeiro abra o site pixlr editor (www.pixlr.com/editor) e coloque em Create a new image,use as medidas abaixo para criar seu cabeçalho




Depois clique em Ok,vá em Layer>Open image as layer e abra seu png


Como vocês vão ver abaixo,a imagem que eu escolhi ficou um pouco grande,se isso acontecer com vocês é só ir em Edit>Free transform e diminuir o png,centralizar,o que quiser e quando terminar dê ok


Com a imagem arrumada é hora de escrever :)
Clique no A que aparece no canto esquerdo para digitar e coloque sobre a imagem para escrever nela.






Escolha a fonte,o tamanho e a cor que mais se adequa ao seu blog e coloque OK




Depois de pronto coloque em File>Save>Selecione My Computer>Format:PNG e salve




Agora que já está pronto,vamos colocar no blog :D
É só ir Layout>Cabeçalho (Editar)> Imagem em vez de título e descrição>Adicionar do computador>Espere carregar e Salve


E está pronto :D
Super simples né?!!


Qualquer dúvida estou por aqui,na verdade,como tenho prova no Domingo(me desejem sorte *---*) vou ficar online só na Segunda,eu acho,ou talvez Sábado de manhã apareço por aqui :) Vamos ver como vai ficar rsrs,enfim,espero que tenham gostado.
Beijos

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Gostei muito do tutorial! O cabeçalho é muito fácil de fazer, e ficou ao mesmo tempo simples e fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Vi,foi assim que fiz o cabeçalho novo do blog :)
      Obrigada :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar