Um papo sério...

Buscamos compreensão,o olhar sincero e descompromissado de alguém que gostamos para nos sentirmos melhor.Buscamos não sentir o peso das reprovações dos que estão a nossa volta,mas ás vezes,muitas vezes,arrisco dizer,nós falhamos.
E somos completamente arrasados pela tempestade que sopra na direção contrária ao nossos passos,somos devastados pelos furacões que,toda hora,rasgam o peito e percorrem nossas veias sem cessar.
Isso porque somos ensinados desde pequenos que as pessoas precisam nos aceitar,que a sociedade só será boa conosco se tivermos algo para oferecer-lhes em troca,entretanto,não nos ensinam que a compreensão e até mesmo o perdão,quando este se faz necessário,são coisas das quais não é preciso retribuir por pura obrigação,e sim por entendermos que somos humanos,e por isso,somos falhos.
Buscamos agradar nossos pais,nossos amigos,nossos familiares,esperamos que tenham orgulho de nós por cada escolha,que sejamos alguém de quem pessoas próximas se lembrem como de sucesso.Só que isso implica esquecer nossas vontades e simplesmente abandonar nossos sonhos?!Se sim,não deveria,já que a felicidade de cada ser depende única e exclusivamente dele,e desistir de ser feliz por medo de receber uma desaprovação de alguém e abandonar a si mesmo, é renegar suas ambições e vida, é errado.
Já pensou como seria mais fácil simplesmente escolher uma profissão,ou qualquer outra coisa, se só existisse você,sem a pressão de ninguém,não haveria quem criticasse o baixo salário que ela pode dar,ou o fato de a sua faculdade ser algo talvez inatingível?!Já pensou como seria bem mais fácil,como você não teria tantas preocupações?!Eu já.
E é por essas e outras que você demora tanto para pegar no sono ou acorda cedo demais todas as manhãs, é por essas e outras que você fica estressado do nada e quer só chorar e ficar sozinho.Porque ninguém compreende,diz que é fase,que é manha,mas não queria estar no seu lugar.Você se sente impotente tantas vezes quanto consegue piscar.Suas ideias enchem sua mente,e ela teima e não querer esvaziar.
Mas,sabe,é preciso ser forte,por mais fácil que seja dizer isso,a força é necessária. É preciso acordar e levantar todos os dias para seguir adiante, é preciso estudar mesmo quando seus neurônios parecem prestes a explodir, é preciso se entregar de corpo e alma e não desistir no primeiro obstáculo. É preciso ser forte.
E não é aquela força de quando éramos pequenos,quando ralávamos o joelho e nos esforçávamos para não chorar. É a força de limpar as lágrimas e se reerguer,de abrir um sorriso mesmo no seu dia mais sombrio,é a força de viver.
Ainda mais importante que ser forte, é não desistir, é lutar por aquilo que acredita mesmo que isso ponha em xeque algumas opiniões contrárias.Não somos do tipo que vai agradar todo mundo,mas se formos felizes com nossas escolhas,o resto simplesmente fica sem importância.Então lute,seja forte,e não deixe NUNCA de sonhar e acreditar em si mesmo.

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. "E é por essas e outras que você demora tanto para pegar no sono ou acorda cedo demais todas as manhãs, é por essas e outras que você fica estressado do nada e quer só chorar e ficar sozinho.Porque ninguém compreende,diz que é fase,que é manha,mas não queria estar no seu lugar.Você se sente impotente tantas vezes quanto consegue piscar.Suas ideias enchem sua mente,e ela teima e não querer esvaziar."

    Que texto maravilhoso! Estou sem palavras para representar o quanto gostei. Realmente, é muito difícil essa situação, mas é preciso ser forte, porquê um dia passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn,obrigada Vi :D <3 Que bom que gostou,fico muito feliz mesmo :D
      Verdade,força é tudo :)
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar