Criando um blog #5

Olá galerinha,hoje é o último post sobre a criação de um blog.Se vocês acompanharam os tutoriais desde o começo,puderam notar uma grande evolução no blog que eu montei aqui,se você ainda não viu o resultado final,pode clicar aqui e ver até onde eu fui com as edições,não é o blog mais profissional do mundo,mas dá para fazer bastante coisa com os tutoriais achados na internet e montar um blog com carinha de seu :)
Então,hoje eu vou fazer umas considerações finais,do que eu acho que um blog precisa depois de todos esses tutoriais que eu mostrei e disponibilizei para vocês,bora?!!



-Cabeçalho
O cabeçalho é uma parte muito importante do blog,é como se fosse um cartão de visitas do blog,porque é nele que as pessoas geralmente reparam primeiro,por isso é importante criar um cabeçalho que chame atenção e que represente você.
Nesse tutorial eu ensinei como fazer um cabeçalho simples,mas,se você não conseguir fazer,eu posso montar, é só entrar em contato nos comentários dizendo o tipo e os elementos que quer ver e eu faço viu :)

-Menu
Eu acho o menu uma parte muito importante,porque é o meio mais rápido e simples de encontrar informações sobre o blog,sobre o autor,sobre possíveis parcerias,contatos...Por isso é uma das coisas que eu também ensinei a fazer.
Tem esse tutorial,que eu acho o mais simples
Mas nesse post eu dei outra sugestão de menu

-Fundo do blog
As cores do blog tem que ser harmoniosas,por isso eu dei a sugestão,aqui,de alguns fundos para usar no blog.O importante é escolher um fundo que valorize as cores centrais do seu blog e que seja simples.
Geralmente usam-se cores mais claras,mas as escuras também podem dar certo,desde que se usem cores mais claras no resto do blog.

-Tutoriais complementares
São desde gadgets,rodapés,enfeites e afins,tudo que agrega valor ao blog e o faz ficar mais bonito.Muitas vezes a gente quer colocar tudo de uma vez,mas lembre-se que "Menos é Mais",por isso,prefira as coisas mais simples,deixe o seu blog com o mínimo de tudo que acha necessário,para que ele fique claro e fácil de ser navegado e encontrado.
Você pode usar todos os tutoriais que eu já fiz aqui no blog clicando aqui
Ou pode usar os tutoriais usados nessa série de posts clicando aqui


É isso,espero que tenham gostado,que eu consiga ajudar bastante e quero ver todos os blogs que eu ajudei hein rs,obrigada por acompanharem a série e terem me motivado a continuar viu :D
Amo vocês <3
Beijos

CONFIRA TAMBÉM ⬇

3 comentários

  1. Adorei essa série, blogueiros iniciantes precisam muito de ajuda quando querem um layout seu mas não tem como ou não querem pagar, e esses tutoriais super ajudam a gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn Vi,sua linda :D
      Que bom que gostou, é por isso mesmo que eu fiz,no começo tive tantas dúvidas,me senti tão perdida,e descobri tantas coisas que precisei compartilhar com aqueles que,como eu,não tinham ou tem a mínima ideia de por onde começar,o que fazer,etc.
      Obrigada mesmo <3
      Beijos enormes ^.^

      Excluir
  2. Que legal essa sua iniciativa de "ensinar". Quando a gente não sabe nada tudo parece tão difícil e quase impossível, mas com a paciência das pessoas que fazem tutoriais as dúvidas vão sendo esclarecidas e passamos a ter mais autonomia. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar