Minha experiência com o violão

Por - 09:51



Olá pessoal,
Sou eu, a Jessica, de novo e hoje vou contar para vocês sobre a minha experiência com o Violão.
Tudo começou quando eu tinha 13 anos, havia aulas extracurriculares em minha escola e minha mãe resolveu deixar que escolhêssemos uma, eu escolhi violão, pois sempre vi e gostei, mas, como já disse no outro post, não sabia absolutamente nada sobre ele.
Assim, ganhei um violão e iniciei as aulas, meu ensino foi simples e aprendi mais sobre acordes do que sobre o violão em si, mas as aulas eram muito proveitosas e ao voltar a casa sempre treinei bastante, fiquei quase 2 anos nas aulas e aprendi bastante sobre o instrumento no segundo ano, o professor dava músicas e apostilas de cifras e conteúdo, até na festa junina do colégio nós tocamos e também houve um luau simples no pátio da escola.
Enfim, gostei muito de aprender o instrumento e tento sempre "pegar" uma música nova, não sou a melhor violonista do mundo, mas treino quase que diariamente.
Como em qualquer aprendizado de qualquer instrumento é preciso ter perseverança, tentar e tentar até que saia perfeito para você, mas nunca se cobre em excesso, pois só você saberá quando estiver perfeito e se alguém disser que está ruim ou desafinado só melhore se você achar necessário.
Para quem deseja aprender ou compreender melhor o instrumento vou dar algumas dicas:
-Para aprender, comece com o básico, o Parabéns Pra Você vale de inicio, e depois vá aumentando a dificuldade, quando você menos perceber estará tocando as músicas mais difíceis.
- O violão é composto de 6 cordas(existem os de 12 cordas também) que consistem em 3 cordas mais finas e 3 mais grossas( dá para observar a diferença entre elas) e as cordas são numeradas da mais fina(corda 1- chamada mizinha) para a mais grossa( corda 6- chamada mizona).
- Comece reconhecendo seu estilo e escolhendo que tipo de música mais se adapta ao seu modo de aprendizado.
-As cordas em ordem crescente são: Mi(E-mizinha)- Si(B)- Sol(G)- Ré(D)- Lá(A)- Mi(E-mizona)
-Aprenda o ritmo, cante depois, às vezes querer cantar enquanto toca atrapalha, se você erra a letra, por exemplo, perde todo o ritmo. Desse modo, toque bastante e quando já estiver seguro, cante.
-Existem violões de nylon e de aço, os de nylon tem cordas "menos duras", não significa que o dedo não ficará marcado, mas bem menos do que o de aço, o violão de nylon é perfeito para iniciantes e pode ser utilizado para tocar qualquer ritmo, o violão de aço é mais utilizado para tocar Rock, Sertanejo, Pop, entre outros.
Sites para aprender cifras novas:

Músicas fáceis para iniciantes:

Música desafio:
Essa é uma música para quando você já tiver aprendido o básico do violão,tente aprender Que país é esse? do Legião Urbana a musica em si não é tão difícil, você sentirá a dificuldade com o ritmo que é mais rápido e uma dica para tocá-la é lembrar da música original ou ouví-la antes de tocar para perceber o ritmo.
Você pode já começar a aprender agora,treinando alguns acorder que são bem usados em várias músicas.
Os números dentro das bolinhas são correspondentes aos dedos que vai usar(1 significa indicador;2 significa o médio;o 3 equivale ao dedo anelar;e o 4 equivale ao mindinho).Os números do lado de fora representam a casa que você vai tocar.E a barra nos acordes F e B,significa que você vai usar o dedo indicador na casa inteira que é chamado de pestana,um exemplo da pestana está abaixo.

Pestana no violão:Observe como fica o dedo indicador no exemplo,ele ocupa a casa inteira do violão.
Bom pessoal, é isso, treinem bastante seja lá qual instrumento que quiserem aprender, saiba os fundamentos mais básicos e irá se sair bem.
Boa sorte e bom estudo!!!
Espero que tenham gostado, se tiverem dicas, dúvidas ou sugestões de postagem mandem nas mensagens.
Beijos :*

CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar