A Saudade


Quantas vezes a saudade nos bateu à porta ou se esgueirou pela janela?!
Quantas vezes ela invadiu nosso coração no sentido oposto às emoções e provocou lágrimas?!
Quantas vezes a saudade nos deixou cheio de palavras ou nos tirou todas elas?!
Essa ingrata e insuportável vai e volta,como se fossemos uma pousada na qual aflorar nossos sentimentos seja a forma de pagamento.E mesmo acabando conosco,ela parece feliz,porque não nos faz esquecer,mesmo quando não queremos lembrar.
Quantas vezes a saudade ficou entre nosso amor e ódio,nos levando a questionar milhares de coisas?!
Quantas vezes ela nos bate no rosto e entrega nossos desejos pelo olhar?!
Essa saudade impossível,digna de pena,aperta o peito com uma dilaceração inconsequente,e por querer ser assim,tão intenso,ela nem tem noção do quanto é dolorida,e que desintegra por dentro,enquanto o lado de fora tenta se manter intacto.
Quantas vezes o mundo que existe em você pareceu abalado e distante?!
Quantas vezes,quantas vezes...?!
E você pode ter se preocupado em responder à saudade que seu coração já tem como donos o amor e a felicidade,mas ela não ouviria,porque a saudade tem essa coisa meio possessiva de não aceitar mais ninguém além dela.Mas,então,você ia se cansar dessa sensação de vazio dentro de ti e o perigo está em como preenchê-la,porque nem tudo que preenche é realmente necessário,e você acaba sofrendo mais do que quando a saudade tava ali.
E quantas vezes mais ela ainda vai voltar e te desestruturar por dentro?!
Tantas vezes quantas forem necessárias para não te fazer esquecer,porque a saudade,apesar de tudo,nos ensina a amar e guardar os bons momentos sem perder.
Não como aquela foto empoeirada na caixa,mas como uma lembrança viva e desinibida de algo que não vai,jamais,desaparecer.
E até a saudade tem poesia,é por essas e outras que poetas à fio dizem da saudade,porque apesar de tantas lágrimas e descontroles,ela tem a verdade;a verdade de um sentimento puro,a verdade da vida,nunca se esqueça,Saudade também é Poesia.

CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar