Frio e Calor

Imagem via Tumblr

Esse texto faz parte do Projeto Escrita Criativa no Facebook,cujo tema era "Quando o quente e o frio se encontram"
Nossos mundos entraram em colapso,meu coração tão quente,encontrou o seu,tão frio,e o que era tão caloroso antes,agora é morno.Dizem que coisas mornas são o meio termo,mas no amor isso não funciona,ou é tudo,ou é nada e você decidiu pela segunda opção.
A calmaria virou mar revolto,e as dúvidas emanaram por todos os cantos,nossos abraços já não são quentes,agora estão congelantes,que nem a blusa que mais esquenta daria um jeito.E você com esse olhar semi-frio,me encarando em silêncio como se não me cortasse de forma alguma,como se a culpa da sua infelicidade fosse minha,mas não é,porque eu te dei um espaço quente para se deitar,um abraço aconchegante no meio do inverno,mas você não absorveu esse calor,preferiu sua forma inerente de frieza e instabilidade,ao invés de conforto e amor.
E depois de tanto tempo de frieza,você realmente entendeu que seu espaço foi se fechando e virando um nó no espaço-tempo,e,não sei como,você queria que eu enfrentasse a fúria do universo por alguém que nunca foi capaz de lutar por si mesmo.Dessa vez já deu,eu me aqueci de outra forma.
Dizem muitas coisas ultimamente sabe,mas entre tantas,o que mais me chamou atenção foi um dito muito antigo que ouvi certa vez que "Pessoas quentes atraem o frio,mas não é por isso que elas devem se contentar com o morno",então,entende qual é o dilema?!Apesar de todo o sentimento,é preciso desapegar,porque coisas mornas esfriam rápido,enquanto coisas quentes se mantém assim por mais tempo.Por essas e outras é que eu acabei indo embora,e hoje,se você me visse,perceberia como estou mais saudável,mais calorosa,porque recebi raios de luz maiores que os meus,e me aqueci por dentro e por fora.
Nós fomos a prova de que frio e calor não combinam,são opostos,mas algumas vezes eles se atraem,e nem sempre dá certo,não que isso tenha significado que não fomos nada,porque fomos,por pouco tempo conseguimos nos manter juntos,mas eu sei que isso aconteceu porque quando você usa blusa por muito tempo,demora um pouco mais para sentir frio,porém,você sente,mesmo tardando,e aí tem que escolher,vai perder seu calor ou vai mantê-lo?Eu optei por manter o meu e isso pressupunha efetivamente te deixar para trás.
Frio e calor,e quem é que vai dizer que não tentamos nos equilibrar?!Mas esses opostos só se cruzam,depois cada um segue um caminho diferente e,no fim,o que sobra é a experiência e a vontade de achar calor próprio...

CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar