Resenha| O orfanato da Srta.Peregrine para Crianças Peculiares


Título:O orfanato da Srta.Peregrine para crianças peculiares
Autor:Ransom Riggs
Ano:2015
Editora:Leya Brasil
Classificação📚 📚 📚 📚 📚 (5 ❤)

Sinopse:
Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. 




Opiniões da blogueira:
Não se assuste pela capa ou pela ideia macabra que ela transmite,sei que no final esse livro vai te conquistar.No geral tenho que admitir que não tinha muitas afinidades,tanto que me interessei pela sinopse e esse livro está na lista desde o começo do ano,mas só agora(seis meses depois) é que eu comecei a ler.Mas,eu achei o livro incrível,devorei em 2 dias e queria mais,por isso já providenciei o segundo livro do volume e comecei a ler imediatamente(ou quase rsrs).
Então,do início,Jacob é um adolescente que narra a história,desde pequeno ele convive com seu avô Abraham Portman que lhe conta histórias incríveis sobre o lugar mágico em que ele esteve abrigado,o Orfanato da Senhorita Peregrine,porém,com o passar dos anos,Jacob cresce e começa a ver que tudo que o avô lhe contava era uma farsa,como aquelas histórias que a gente conta para iludir e fazer a criança não perder a inocência,mas será mesmo que é assim?
Antes de vovô Portman morrer,ele diz algumas palavras que,em primeira instância,não parecem significar nada,mas que ao longo da história vão começando a fazer sentido,é por causa delas que Jacob parte em direção à ilha onde o Orfanato está e se vê determinado a descobrir sobre o passado do avô.

No lugar do orfanato há apenas escombros,poeira de algo que foi um dia o Orfanato da Senhorita Peregrine,decepcionado,mas impulsionado pelo desejo de respostas,Jacob vasculha a velha casa e descobre coisas que os faz ver que talvez as história do velho Abraham podem ter seu quê de verdade.
Eu adorei Jacob,apesar de ele parecer meio chato ou cabeça dura,dá para ver o tamanho do amor que ele tem pelo avô e isso conta muito,além disso,ao longo da leitura você quebra o ceticismo que existia no começo,e sente o que as personagens sentem,sofre,chora e ri com elas,por isso eu gostei tanto.
Super recomendo lerem :D
OBS:Existem três livros da série no total,O orfanato é o primeiro,Cidade dos Etéreos é o segundo,e o terceiro ainda não teve data de lançamento confirmada,seu nome em inglês é Library of Souls(Creio eu um livro com título em tradução literal,então seria Biblioteca das Almas) e vou entrar em contato com as editoras responsáveis pelos livros e procurar saber a data exata para vocês,aí edito o post ;)

Trechos preferidos:



Onde achar?
-Americanas--R$ 34,99
-Extra--R$ 37,11
-Ler online e de graça-Le Livros

Espero que tenham gostado da resenha e que leiam :D
Beijos 

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Eu quero muito ler essa trilogia, mas ainda tenho muitos livros na lista hauhua. Quero arranjar primeiro o exemplar, pois ler online é um pouco chato.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Bruna,não importa quando,mas leia rsrs
      Eu acabei lendo todos online,mas assim que possível vou comprá-los porque são ótimos para reler depois :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar