Resenha:Os 13 Porquês


Título:Os 13 Porquês
Autor:Jay Asher
Editora:Ática
Ano:2009
📚 📚 📚 📚 ( 4❤)

“Ninguém sabe ao certo o impacto que tem na vida dos outros.”


Sinopse:

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

"Eu queria morrer.Pensei nessas palavras muitas vezes.É algo difícil de dizer em voz alta.É ainda mais assustador quando você sente que pode estar falando sério."


Opiniões da blogueira:

Bem,depois que lançou a série 13 Reasons Why no Netflix,absolutamente todo mundo começou a ler esse livro,tanto que o preço dele foi lá em cima,porém,eu acabei lendo só agora,esperei a poeira baixar e tudo mais,então lá vamos nós rs.
Hannah Baker comete suicídio,e ninguém entende como aquela menina sorridente e que falava com todo mundo poderia ter tomado uma atitude tão drástica,uma dessas pessoas é Clay Jensen,colega de escola e trabalho de Hannah.Certo dia ele recebe um pacote com sete fitas cassete,cada lado A e B,é feito para uma pessoa que foi responsável,direta ou indiretamente pelo suicídio,depois de ouvir todas as fitas cada pessoa é obrigada a passar adiante ou então todas as fitas serão divulgadas e os piores segredos serão revelados.
Clay não entende como pode fazer parte disso,ele sente raiva,ele fica triste,sente saudade da Hannah que conheceu,mas descobre um lado dela que nunca imaginou conhecer.
Envolvente e recheado de críticas à sociedade,Os 13 Porquês vai te fazer refletir sobre Bullying,adolescência e até que ponto se pode achar que conhece alguém.
Mas,e sempre tem um mas,minha única crítica para esse livro é o fato de que Hannah se tornou um pouco superficial,não que não tenha sido necessária à história,mas,na minha leitura eu fiquei mais focada nos porquês e alguns dos motivos são extremamente sem sentido,e de todas as resenhas que eu li,somente uma concordou comigo nesse ponto,de qualquer forma,acho a leitura necessária,reflexiva e todo mundo precisa saber sobre ele.

"Mas não dá para fugir de si mesmo.Não dá para tomar a decisão de deixar de se ver para sempre.Não dá para tomar a decisão de desligar aquele ruído dentro da sua cabeça."


Onde achar?

-Saraiva
-Cultura
-Ler online e de graça-Le Livros

Bem,é isso galerinha,espero que tenham gostado da resenha e que leiam.
E você,já leu?O que achou?Me conta tudo :D
Beijos ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar