Resenha | O Caso do Hotel Bertram


Título:O caso do Hotel Bertram
Autor: Agatha Christie
Editora: L&PM Pocket
Ano: 1965
📚 📚 📚 📚 📚( 5❤)

"Nada.Só um pensamento.Os extremos se encontram"


Sinopse:


Quando Miss Marple deixa o pacato vilarejo de St. Mary Mead para passar uma temporada em Londres, não hesita em se hospedar no tradicional Hotel Bertram. Mas, para além de tudo o que procurava para aproveitar as merecidas férias – requinte, serviço impecável e agradáveis memórias de infância –, acaba se deparando com uma inconfundível atmosfera de perigo. Nem mesmo sua sagacidade pode prever a cadeia de eventos violentos que se inicia quando um dos hóspedes desaparece repentinamente. Em O caso do Hotel Bertram, publicado em 1965, Miss Marple é uma peça fundamental para ajudar a Scotland Yard a desvendar os mistérios que se escondem por detrás dessas sofisticadas paredes, antes que seja tarde demais...

“[Tem um] ritmo esplêndido! Uma das melhores produções de Agatha Christie.”
"Achei que se ela aprendesse a me amar,isso só lhe traria sofrimento.O senhor pode não acreditar,mas era o que eu sentia."


Opiniões da blogueira


Nesse livro temos a doce e amada Miss Marple sendo mais uma vez um elo de resolução dos problemas da Scotland Yard.
Porém, nesse livro nossa detetive amadora não é a protagonista e sim o inspetor Davy,uma "raposa velha" da polícia,carinhosamente apelidado de Pai,que vai investigando e juntando as peças através do relato de uma velhinha um tanto quanto curiosa e bem observadora(lhe é familiar?!).
A história se passa no esplendido Hotel Bertram, uma das relíquias Eduardianas que sobreviveu ao caos e modernidade, é lá o lugar escolhido por Miss Jane Marple para passar alguns dias de descanso oferecidos por seu querido sobrinho Raymond e sua esposa,porém o que era para ser uma simples estadia vira um pequeno pesadelo quando um cônego bem esquecido desaparece e uma pessoa é assassinada na porta do maravilhoso Hotel,todos podem ser suspeitos.
Há uma jovem herdeira de grande fortuna que insiste em saber quem ficará com o dinheiro se ela morrer,uma mãe que parece alheia a sua filha,um tutor que não conhece nem um terço de sua tutelada e um caso de roubos sem solução que utilizam carros com placas parecidas e o assassinato de uma pessoa completamente alheia a história,tudo isso de tirar o fôlego,porque por mais que você ache que sabe o que vem acontecendo,a Agatha faz suas ideias se perderem pelo caminho,e somente nas últimas páginas é que a história será realmente revelada para deixar qualquer um de queixo caído.
Eu recomendo muito que leiam pois é um livro muito bem construído e a história,apesar de tudo que acontece,é bem leve e fácil de absorver.

"Achou que o crime seria atribuído a algum bandido se aproveitando do neveiro.Sim,estava tudo sob controle.Mas depois..."

Onde achar?


Essa foi a resenha de hoje,e você,já leu o livro?Quer ler?
Me conta :D

CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar