Resenha | Cartas na Mesa


Título:Cartas na Mesa
Autor:Agatha Christie
Ano:1936
Editora:L&PM Pocket
Páginas:240
📚 📚 📚 📚 📚( 5❤)


"-Sujeitinho idiota! Ah,que homenzinho idiota-murmurou Hercule Poirot-Vestir-se como o demônio só para amedrontar as pessoas.Quel enfantillage!

A porta se abriu.O médico-legista entrou de maleta em punho.Foi seguido pelo inspetor local, conversando com Battle.Depois surgiu um fotógrafo.No hall ficou um guarda.~Começara a rotina da investigação policial" pág.32
Sinopse:

"A melhor história de assassinato de sua carreira...Agatha Christie nunca foi tão engenhosa"
Daily Mail

Foi dada a largada para a competição do século.Quatro investigadores- o superintendente Battle da Scotland Yard, a escritora de romances policiais Ariadne Oliver, o coronel Race e o incomparável Hercule Poirot- são convidados pelo excêntrico Sr. Shaitana para um jantar especial. Os quatro convidados- um médico,uma senhora viúva, um aventureiro e uma bela moça-, cidadãos aparentemente comuns, vão se tornar seus adversários num disputado jogo de bridge. Mas um crime interrompe bruscamente a noite, e o jogo tem uma reviravolta: passam a ser quatro investigadores contra quatro suspeitos. Um dos casos prediletos de Hercule Poirot, Cartas na mesa é também uma das mais intrincadas tramas de Agatha Cristie.

"Fez uma nova reverência e saiu da sala.Na rua disse para si mesmo:-Estou certo...Posso apostar que estou certo...Só pode ser isso" pág. 97
Opiniões da blogueira:

Se você espera uma escrita de tirar o fôlego é exatamente esse livro que você deve ler,o assassinato é cometido já nos primeiros capítulos e fica na mente a terrível dúvida "Quem foi esperto(ou corajoso) o suficiente para matar na presença de quatro investigadores- entre eles o melhor detetive particular já visto nas ilhas britânicas- e achou que sairia impune?"
Além do mais, o que todos esses convidados teriam em comum que os fariam cair no jogo do Sr Shaitana? Não é fácil chegar ao final dessa história com uma pessoa definida em mente, mas nos últimos capítulos tudo irá se encaixar e mostrar que,mais uma vez, nosso querido detetive tarda,mas não falha em suas descobertas.
Recomendo que leiam e tentem descobrir o assassino antes do final do livro.

"-Eu testemunhei-disse Poirot.-Os olhos da mente enxergam mais que os olhos do corpo.É só a pessoa recostar e fechar os olhos..." pág.239
Onde achar?

-Estante Virtual--a partir de R$15,00
-Travessa--R$23,90
-L&PM Pocket--R$23,90
-Ler online--Le livros

Bem,é isso galerinha, espero que tenham gostado da resenha e que leiam :D
E você? Já leu esse livro ou algum outro livro da Agatha? Me conta
Beijos ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

4 comentários

  1. Oi, miss Jenny! Como você sabe, eu adoro os livros da Agatha Christie e a minha paixão por Cartas na Mesa foi imediata. Eu adoro as tiradas do Hercule Poirot nesse livro, gosto do crime e de quem foi o assassino, apesar de, confesso, já ter esperado essa resolução.
    Continue a resenhar os livros dela, por favor.
    Beijos açucarados.
    Obs: você vai assistir ao filme do Expresso Oriente no cinema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miss Bruna,Poirot me surpreendeu muito neste livro,mas confesso que o assassino não foi meu preferido,apesar de ser muito bem desenvolvido e mascarado.
      Continuarei rs
      Vou assistir sim,pelo menos é meu desejo.
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Olá querida amiga,

    Vou ser breve...
    Tu tens um talento nato e incrível. Explore isso menina!!!

    Abraços^.^
    Ps: Falei que ia ser breve rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar