Resenha | Imperfeitos


Título: Imperfeitos
Autor: Cecelia Ahern
Ano: 2016
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 320
📚 📚 📚 📚 ( 4❤)





Sinopse:
Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, excluídos da comunidade, seres não merecedores de compaixão. Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. É um exemplo de filha e de irmã, uma aluna excepcional, adorada por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade. Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor. Ela pode ser presa? Pode ser marcada? Poderá se tornar, do dia para a noite, Imperfeita? Nesta distopia deslumbrante, Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial, e quem cometer qualquer ato falho será punido.


Opiniões da blogueira:
Se você procura por um livro de tirar o fôlego,esse é o livro perfeito.
Celestine North é a típica adolescente, porém vive numa sociedade que julga as pessoas imperfeitas, aqueles que comentem erros são julgados pelo juiz Crevan e um júri muito seleto, quando condenados precisam seguir regras e são marcados com um I no lugar determinado pela transgressão.Ela descobrirá que, ao desafiar tudo quando toma uma atitude conforme o que acha certo, ainda assim não está a salvo das injustiças.
O livro começa com um jantar entre família e amigos na casa de Celestine, ao ouvir as sirenes do Tribunal todos ficam com medo e curiosos para descobrir quem será o próximo a ser julgado, vizinhos muito queridos pela garota tem um integrante da família levado e é daí que a garota começa a se questionar sobre esse modelo perfeito de sociedade,porém é alguns dias depois que a rotina e vida de Celestine irá se transformar de tal forma que ela vai precisar ser mais forte do que nunca.
O que eu mais gostei foi o desenrolar, a cada capítulo eu me envolvia mais na história e senti tanta raiva em alguns pontos que eu precisava terminar e descobrir o tão temido desfecho.
Acontece que esse é apenas a parte um,então o livro acaba na metade dos acontecimentos e ficamos sem saber o que vem depois,o que significa mais um livro maravilhoso para mim e um débito na minha conta rs.
Por fim, achei que o liro explora muito bem essa questão das diferenças, que apesar de todos nós cometermos erros, isso não nos faz pior que ninguém e quem julga os outros teme que julguem a ele próprio pois tem muito mais a esconder.
Recomendo que leiam porque é um livro bem trabalhado,fácil de ler e tem uma diagramação linda.


Onde achar?
Bem,é isso, espero que tenham gostado da resenha e que leiam,e você? Já leu esse livro ou algum outro da Cecelia? Me conta :D

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Oi querida amiga,

    Já falei e vou falar até isso acontecer. (sou teimoso)
    Explore mais esse lado que tens tanta facilidade em escrever. Já li muitas resenhas por ae mas não é puxando pro sei lado não, é verdade; Tu és a melhor e ponto. Até eu que não sou tão fã de livros fico curioso, imagina quem ama?

    Parabéns.
    Abraços^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo :D
      Obrigada,vou tentar colocar mais resenhas aqui,só preciso tempo para escrevê-las e fotografar os trechos preferidos rs.
      Muito obrigada pela força <3
      Abraços ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar