12 doutores,12 histórias

Em todas as histórias damos os nomes dos atores que interpretaram os Doutores ao longo da série,todas as histórias estão em ordem(do 1º ao 12º Doutor),boa leitura :D
Resultado de imagem para doutores doctor who
Em Uma mãozinha para o Doutor,primeira história do livro,temos William Hartnell com sua companion e neta Susan,contando a história de como o Doctor perdeu sua mão em uma luta com um pirata de almas e a construção de uma nova mão biohibrída para substituir a que foi perdida.
É uma história interessante e imaginativa,mostrando bem a essência do 1º Doutor.
Em A Cidade Sem Nome,temos Patrick Thoughton com seu companion Jamie,eles são levados à Cidade Sem Nome quando Jamie recebe um livro que tem por função matar o Doctor e quem mais cruzar seu caminho.
Tem muita ação,e dá a entender que quem deu o livro a eles,pode voltar,também mostra as características do 2º Doutor,que é bem diferente do primeiro.
Em A Lança do Destino,temos Jon Pertewee com Jo Grant,Brigadier Lethbrigde Stuart e o Mestre,aqui,o Doutor deve recuperar uma lança,porém acaba indo ao passado,para o século II,d.C.
A história antiga é bem evidente,junta mitologia,referências e tem muita engenhosidade por parte do Doutor,além da participação incrível do Mestre.
Em As Raízes do Mal,temos Tom Baker e sua companion Leela,onde uma árvore serve de lar para seus habitantes,porém esconde segredos que põem o Doutor em perigo.
Parece meio maluca no começo,mas é bem escrita,tem muita aventura e vale a pena ler.
Em Na Ponta da Língua,temos Peter Davison,que não é protagonista,essa é a única história em que o Doutor mal aparece.Existe um dispositivo chamado Contador de Verdades que fala coisas que a pessoa não tem coragem de dizer,mas também fala coisas rudes para qualquer pessoa.
A história é bem interessante,as personagens centrais são outras,o que me faz lembrar do episódio Blink(ep. 10,3 temp.),que por sinal,também é ótimo.
Em Algo Emprestado,temos Colin Baker e sua companion Peri,num lugar que lembra muito Las Vegas,lá eles encontram uma inimiga muito esperta e com planos secretos que colocam em risco a vida dos seres que vivem lá.
É muito boa,conta com a inteligência de Peri,a rapidez do Doutor,que formam uma ótima dupla,além de incluir elementos que trazem tornam a história única.
Em O Efeito de Propagação,temos Sylvester McCoy e sua companion Ace,aqui eles se encontram com os Daleks,mas eles são diferentes,afinal,são bons,o completo oposto ao que os Daleks são.
É muito boa,sempre dá aquela surpresa de achar "será que isso é verdade?" "será que é possível",adorei.
Em Esporo,temos Paul McGann,aqui o Doutor finge ser um especialista do Centro de Controle de Doenças para investigar uma cidade em que quem morre tem  seus corpos virando líquido.
Mesmo não tendo companions,o Doutor ainda tem personagens que o ajudam,como a capitã Evelyn Chans,a história é bem interessante e nos dá uma boa visão sobre o 8ºDoutor.
Em A Besta da Babilônia,temos Christopher Eccleston com sua companion/passageira Ali,e conta sobre um Starman,devorador de estrelas que deve ser combatido.Essa história se passa no meio tempo do episódio Rose(ep. 1,1 temp.),onde o Doutor convida Rose para viajar,mas só depois ele volta para dizer que tem uma máquina do tempo.
Gostei da história porque é cheia de ação e mostra bastante como o 9º Doutor é.
Em O Mistério da Cabana Assombrada,temos David Tennant com sua companion Martha Jones,eles estão em um planeta que não deveriam estar e lá temos Os Encrenqueiros(personagens do livro preferido de Martha),além de outros sonhos dela.
Essa história é legal porque brinca com a nossa imaginação e nos faz pensar o que acontecerá em seguida,adorei.
Em Hora Nenhuma,temos Matt Smith e sua companion Amy Pond,nessa história os humanos da Terra estão sumindo e cabe ao Doutor descobrir o que está acontecendo,para isso eles viajam até 1984,e encontram criaturas bem diferentes.
Gostei porque intercala narrações entre o Doctor e Amy,e a pequena Polly,além disso é instigante e tem tudo que faz Neil Gaiman(o autor do livro) ser tão incrível.
Em Luzes Apagadas,12º e última história do livro,temos Peter Capaldi,aqui ele vai até a Estação Intergalática da Torra de Café(EITC) para comprar um café para Clara(sua companion oficial na série),quando de repente as luzes se apagam e quando acendem novamente alguém está morto,ele e seu novo amigo Cinquenta e Um tentam desvendar um mistério.
Essa história tem um desfecho que,para mim,foi meio inesperado,se não me engano essa história se passa entre o primeiro e segundo episódios da 8º temporada da série,e é bem interessante ter explicações para o que acontece quando ele deixa a Clara por um tempo.

Share
Tweet
Pin
Share