Blogueiras de primeira viagem #2

O primeiro post com dicas para as blogueiras de primeira viagem deu hiper certo,então eu quis repetir e trazer mais dicas,dessa vez eu vou falar um pouco sobre como divulgar seu blog e escolha de nome(ou troca do nome atual),em breve faço mais postagens como essa.

Divulgação

Para divulgar o blogs nós hoje temos vários meios,principalmente pelas redes sociais,existem grupos no Facebook,como os que eu citei no outro post(clique aqui para ver),além do Twitter,Instagram,Tumblr,Ask e por aí vai,você pode convidar os amigos para visitar e seguir,seus familiares e tudo mais.O importante é lembrar que não importa o número de seguidores,o importante é o conteúdo e como você interage com aqueles que estão presentes.
Então minha primeira dica aqui é trate seus leitores com carinho,eles voltam quando são respondidos e sentem que você gosta do que está fazendo.
Outra dica é comente em outros blogs sabe aquela postagem maravilhosa que você viu no blog X,comente sua opinião e no final coloque seu link,sem essa de "seguindo,segue de volta?",as pessoas seguem os blogs que gostam,não os que são obrigados.
Olhe os exemplos abaixo:

A diferença entre os dois é que o primeiro teve o cuidado de ler a postagem,o segundo só quer divulgar o blog e não lê o que está escrito.

Escolha do nome do blog

Essa parte pode ser fácil ou difícil,porque às vezes a gente já tem um nome na cabeça,mas às vezes não,então vou dar algumas sugestões para vocês
-Rabiscando Palavras
-Menina mulher
-Chá e Biscoitos
-Blá,blá,(seu nome aqui)
-Prazer,(seu nome aqui)
-WWW.(seu nome aqui)
-Palavras ao vento

Se você já tinha um nome e quer mudar é bem fácil,mas também é preciso mudar seu domínio no blogger,para não ficar o blog com um nome e a URL (link do blog) com outro.
Siga o passo a passo:
 
Vá em Configurações>Básico>Título>Editar>Troque o nome e Salvar alterações

Agora vamos mudar o domínio
Vá em Configurações>Básico>Publicação>Editar>Mude o domínio para o nome novo e Salvar
**Aqui é importante saber que o nome que você escolher por no domínio pode não estar disponível, é só acrescentar algo diferente que dá certo,por exemplo,blogpalavrasaoventoo.blogspot.com no lugar de blogpalavrasaovento.blogspot.com
É isso galerinha,se quiserem alguma dica específica para o próximo post é só pedir que eu me esforçarei ao máximo para ajudar vocês.
Beijos doces ^.^


CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar