Resenha| Cidade dos Etéreos


Título:Cidade dos Etéreos
Autor:Ransom Riggs
Editora:Intrínseca
Ano:2016
Classificação: 📚 📚 📚 📚 📚 (5 ❤)

Sinopse:
"Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine. Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante."
01riggs-1-articlelarge
Imagem via Intrínseca
Opiniões da blogueira:
Depois de se descobrir e descobrir mais sobre O Orfanato da Srta.Peregrine,Jacob viaja numa aventura para salvar aquilo e aqueles que ele ama.Mas,entre tudo isso,o garoto ainda está tentando entender a si mesmo e o que ele significa a esse grupo de peculiares,por isso,Jacob está sempre entre a cruz e a espada,em que as crianças apostam todas as fichas na capacidade dele,e esperam que Jacob possa ajudá-los a salvar seu mundo peculiar.
Pensei o máximo possível nessa resenha,em como falar sobre o livro sem dar spoilers sobre o anterior,o que é realmente difícil,mas vou tentar guardar todas as surpresas para a leitura rs,então,o que quero reforçar é a ideia de confusão que a personagem principal sente e como isso pode afetar,não só ele,como todos aqueles que estão a seu redor.
A narrativa novamente é dada totalmente pela visão de Jacob e isso torna mais fácil de entender as ideias e dúvidas que rondam nosso protagonista,além de compartilhar de suas angústias e alegrias,podemos também sentir tudo aquilo que os peculiares representam na vida dele,o que(como no livro anterior) me deixou muito feliz.
A capa desse livro nos remete ao período em que parte da história se passa,com as guerras e marcas deixadas no contexto histórico do mundo,e eu achei fantástica,gostei mais do que a capa da primeira,e a história,apesar de ser uma continuação,tem uma ideia única e que se mostra cheia de personalidade.
Então,eu super recomendo lerem :D
Ah,gente,eu tenho uma observação para fazer,na resenha anterior(veja aqui) eu falei que assim que soubesse a data de lançamento do terceiro livro do volume eu contava para vocês,né?!Aí eu entrei em contato com a Intrínseca e eles foram super atenciosos,dizendo que não tinham a data certa,apenas que seria lançada no segundo semestre desse ano,mas que eu podia ficar de olho nas redes sociais que assim que eles tivessem a data iam divulgar.
Deixo aqui meu muito obrigada à Editora pela atenção e resposta <3

Trechos:



Onde achar?
-Saraiva--R$35,90
-Americanas--R$33,68
-Submarino--R$38,00
-Ler online e de graça--Le Livros

Bem,é isso,essa é a resenha de hoje,espero que tenham gostado e que leiam :D
Beijos 

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Ha, Jenny...
    Acredita que estou louca para ler esse livro, e sua resenha só me deixou mais afim.
    Eu amei as capas. E selecionou só quote maravilhoso hen.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito ler e daí peguei o pdf,mas da próxima vou comprar direto da Intrínseca ;)
      As capas são incríveis mesmo rs,que bom que gostou dos quotes,obrigada :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar